Últimas notícias de economia, política, carros, emprego, educação, ciência, saúde, cultura do Brasil e do mundo. Vídeos dos telejornais da TV Globo e da GloboNews.
Homem que cumpria pena em regime semiaberto por tráfico é morto a tiros em Porteirinha
Ele saía do presídio na garupa da moto da irmã quando foi atingido por vários tiros; policiais recolheram 12 cápsulas deflagradas e duas cápsulas intactas de calibre .38 no local do crime. Um homem que cumpria pena em regime semiaberto por tráfico de drogas foi morto com vários tiros em Porteirinha, no Norte de Minas, na manhã desta sexta-feira (18). Segundo informações da Polícia Militar, ele saía do presídio na garupa da moto da irmã e ao parar no semáforo, os dois foram surpreendidos por quatro homens armados que estavam em uma caminhonete. A mulher contou à polícia que um dos homens foi em direção ao irmão e atirou na cabeça dele. Em seguida, outros dois também efetuaram mais disparos. Francisco José de Souza Silva, de 33 anos, morreu no local do crime. Os homens fugiram na caminhonete e ainda não foram presos. Segundo a PM, a irmã relatou ainda que Francisco tinha saído do regime fechado há dois dias. Os policiais recolheram 12 cápsulas deflagradas e duas cápsulas intactas de calibre .38 no local do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil. Veja mais notícias da região no G1 Grande Minas.
Fri, 18 Oct 2019 13:28:49 -0000
Fim de semana no Triângulo e Alto Paranaíba é de calor e umidade do ar em clima de deserto

A massa de ar quente e seco, predominante desde o início da semana, continua atuando na região. Apesar das condições climáticas, há possibilidade de pancadas de chuvas isoladas; veja a previsão do tempo para a sua cidade. Uberlândia registra céu claro e sol predominante nesta sexta-feira (18) G1/G1 O fim de semana no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba vai ser de tempo quente e seco. Conforme dados do Climatempo, as condições serão semelhantes ao Deserto do Saara. Apesar disso, há possibilidade de pancadas de chuva isoladas. “A massa de ar quente atua no fim de semana em todas as regiões do Triângulo e Alto Paranaíba. A temperatura máxima será de 38°C e a umidade relativa do ar pode chegar a 15%, atingindo níveis parecidos com os do Deserto do Saara, que variam entre 15% e 10%”, explicou Ruibran dos Reis, meteorologista. Para este fim de semana, a temperatura mínima fica em torno dos 19°C. Já a umidade relativa do ar - que é a concentração de partículas de água na atmosfera - deve ser de 60% durante as manhãs. Previsão por dia Nesta sexta-feira (18) e sábado (19) o céu fica parcialmente nublado de manhã. O Climatempo mediu que a possibilidade de pancadas de chuvas é de 90%, principalmente à tarde. Já à noite o tempo fica aberto. No domingo (20) é previsto sol com aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva de até 5 mm à tarde e à noite. Recomendações OMS De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o nível ideal de umidade relativa do ar é entre 60 e 80%. Quando o índice aponta níveis abaixo de 20% à situação é considerada emergencial. Para evitar danos à saúde recomenda-se: Não pratique nenhum tipo de atividade física com exposição ao sol Permaneça em locais protegidos do sol ou arborizados Evite aglomerações em ambientes fechados Usem chapéus, bonés, guarda-sol e protetor solar Orienta-se também a ingestão de líquidos para evitar problemas de desidratação Confira a previsão em algumas cidades Confira a previsão em todas cidades do Brasil.
Fri, 18 Oct 2019 13:28:29 -0000
Aulão beneficente de revisão para o Enem 2019 arrecada alimentos, em João Pessoa

'Super Aulão' faz arrecadação para ajudar abrigo de idosos Casa da Divina Misericórdia. Candidatos podem ingressar na Unifor através de prova, nota do Enem ou nota em processos seletivos anteriores da Unifor Saulo Galdino/Unifor Um aulão beneficente preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 acontece na terça-feira (22) e quarta (23), em João Pessoa. Para participar, é preciso se inscrever através do site e doar um quilo de alimento não perecível, no dia e local do evento. O "Super Aulão" acontece das 9h às 21h, no auditório 212, no Centro de Educação da UFPB, e tem como proposta revisar as questões mais cobradas nas provas do Enem, nas áreas de linguagens, códigos, ciências humanas, redação, ciências da natureza e matemática, em um ambiente bastante descontraído. Além da revisão do conteúdo, o aulão promete realizar atividades de relaxamento e dinâmicas de grupo com educadores experientes em cursinhos preparatórios para o exame. O projeto não tem fins lucrativos e os alimentos arrecadados serão doados ao abrigo de idosos Casa da Divina Misericórdia. O evento é aberto para estudantes da rede pública e privada. Super Aulão de Revisão Data: 22 e 23 de outubro Horário: 9h às 21h Local: auditório 212, no Centro de Educação da UFPB Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Fri, 18 Oct 2019 13:28:03 -0000
Liberadas na saída temporária do Círio, 100% das internadas retornam ao presídio em Santarém

16 internadas ganharam o benefício na semana passada e tinham retorno marcado para a quarta-feira (16). Internadas ganharam o benefício na semana passada e tinham retorno marcado para a quarta-feira (16) Adonias Silva/G1 Beneficiadas com a saída temporária do Círio de Nazaré, concedida pela Justiça, todas as internadas liberadas do Centro de Recuperação Feminino de Santarém, no oeste do Pará, já retornaram à casa penal. Este ano, a liberação foi fracionada entre os dias 10 e 11 de outubro. A saída é concedida aos presos que cumprem pena em regime semiaberto e que atendem aos requisitos exigidos pela lei. Em Santarém, 16 internadas haviam saído e tinha como prazo até a quarta-feira (16) para retornar à casa penal. A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) não informou o quantitativo do Centro de Recuperação Masculino Sílvio Hall de Moura, mas ressaltou que os internos já começaram a retornar na quinta-feira (17). Em 2018, 1.798 presos receberam o benefício no Círio. Do total, 193 não retornaram às unidades prisionais, o que representa uma taxa de evasão de 11%. Este ano, foram concedidos 1.699 benefícios a internos de 11 unidades em todo o estado. O balanço total de retorno dos internos que saíram para o Círio de Nazaré deverá ser divulgado no dia 23 de outubro, em decorrência de saídas que ocorreram no dia 16.
Fri, 18 Oct 2019 13:27:57 -0000
Voo direto de Brasília a Santiago, no Chile, opera três vezes por semana

Nova linha fará trecho às terças, quintas e sábados. Outras duas rotas devem iniciar operações até dezembro: Brasília-Lima e Brasília-Assunção. Aeroporto de Brasília Felipe Menezes/Divulgação Voos diretos de Brasília a Santiago já estão em operação e decolam, três vezes por semana, do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. A primeira viagem do boeing A320, com destino à capital do Chile, ocorreu nesta terça-feira (15). O avião tem capacidade para transportar 174 passageiros e levantará voo todas as terças, quintas e sábados – uma vez por dia. O LA781 partirá sempre às 20h05, com previsão de chegada às 23h (hora local). No sentido contrário, a Latam opera o voo LA780, que decola de Santiago às 12h55 (hora local) e tem pouso previsto em Brasília às 18h15, no horário da capital. O preço médio, de ida e volta, é de R$ 1.944,59. Aeroporto de Santiago, no Chile, é administrado pela francesa Vinci, que levou concessão de Salvador MARTIN BERNETTI/AFP A partir de 14 de novembro, a Inframerica – administradora do aeroporto – deve incluir mais um destino sem escalas: Lima, no Peru. E, em 15 de dezembro, começarão os voos diretos para Assunção, capital do Paraguai. As três novas rotas são operadas pelo grupo Latam Airlines. Próximos destinos Lima O voo que vai sair de Brasília com destino a Lima, no Peru, será o LA2471. O boeing tem capacidade para 174 passageiros. A aeronave vai decolar às 8h30 (hora local) com previsão de chegada às 11h06, no fuso peruano. No trajeto de volta, o avião sai à 00h06 e chega na capital federal às 6h50 – sempre nos horários locais. Aeroporto de Brasília Felipe Menezes/Divulgação Assunção Em parceria com a Latam, a companhia aérea paraguaia Paranair será responsável pelo voo Brasília-Assunção. Para este trecho, a empresa vai usar a aeronave Bombardier CRJ 200, que acomoda 50 passageiros em classe única. O voo vai decolar todos os dias da semana, saindo de Brasília às 20h15 com previsão de pouso às 22h45 (hora local). No sentido inverso, o voo sairá de Assunção às 16h20 e pousará em Brasília às 18h40. De Brasília para o mundo Aeroporto de Brasília Felipe Menezes/Divulgação O Aeroporto Internacional de Brasília conta, hoje, com sete voos internacionais regulares: Orlando (Estados Unidos) Miami (Estados Unidos) Cidade do Panamá (Panamá) Buenos Aires (Argentina) Cancún (México) Lisboa (Portugal) Santiago (Chile) Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.
Fri, 18 Oct 2019 13:27:49 -0000
Sine oferece 28 vagas de emprego para Rio Branco nesta sexta-feira (18); confira a lista

Candidatos interessados devem ir à OCA, na rua Quintino Bocaiúva, 299 - Centro. Sine oferece 28 vagas de emprego para Rio Branco nesta sexta-feira (18); confira a lista Reprodução O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) disponibiliza 28 vagas para diversas áreas nesta sexta-feira (18) em Rio Branco. Os candidatos interessados devem ir até a OCA, na rua Quintino Bocaiúva, 299 - Centro. O candidato à vaga deve atualizar o seu cadastro no Sine. Aqueles que não tiverem cadastro na instituição, devem levar os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço. As vagas são rotativas, ou seja, são disponibilizadas para o dia, podendo não estar mais disponíveis para o dia seguinte. O Sine se responsabiliza por encaminhar cinco pessoas, no perfil solicitado pelo empregador, para que ele possa escolher qual vai preencher a vaga. O cidadão pode verificar se a vaga ainda está disponível através do telefone 0800 647 8182. São 28 vagas para Rio Branco nesta segunda-feira (18) Divulgação/Sine-AC
Fri, 18 Oct 2019 13:26:56 -0000
Receita notifica 330 mil contribuintes com inconsistências no Imposto de Renda 2019
Cartas estão sendo enviadas aos contribuintes desde meados de outubro. Caso o contribuinte não aproveite a oportunidade de se autorregularizar, poderá ser intimado formalmente para explicar das divergências, diz Fisco. A Secretaria da Receita Federal informou nesta sexta-feira (19) que está notificando cerca de 330 mil contribuintes com "indícios de inconsistências" no Imposto de Renda Pessoa Física 2019 (ano-base 2018) a verificarem as informações de suas declarações. "Trata-se de ação destinada a estimular os contribuintes a verificarem o processamento de suas Declarações de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF) e a providenciarem correção, caso constatem erro nas informações declaradas ao Fisco", informou o órgão. De acordo com a Receita Federal, a notificação está sendo feita por meio do envio de cartas aos contribuintes. O órgão explicou que, neste primeiro momento, esses contribuintes não estão sendo autuados, o que implicaria no lançamento de multa. Mas advertiu que, caso o contribuinte não aproveite a oportunidade de se "autorregularizar", poderá ser intimado formalmente para explicar as divergências encontradas. "Após receber intimação, não será mais possível fazer qualquer correção na declaração e qualquer exigência de imposto pelo Fisco será acrescida de multa de ofício de, no mínimo, 75% do imposto que não foi pago pelo contribuinte, ou que foi pago em valor menor do que o devido", explicou o Fisco. Como proceder O contribuinte que receber a notificação da Receita Federal deve consultar a situação de sua declaração do Imposto de Renda 2019 no site do órgão, no serviço “Extrato da DIRPF”, utilizando código de acesso ou certificado digital. Para isso, é preciso gerar um código de acesso, a partir do número do CPF, data de nascimento e recibos de entrega das duas últimas declarações. A declaração retida em malha fina apresenta sempre mensagem de "pendência", informou o Fisco. Junto com a pendência, são fornecidas orientações de como proceder no caso de erro na declaração apresentada
Fri, 18 Oct 2019 13:26:40 -0000
Energia será desligada por 6 horas em parte de Buritis nesta sexta, 18

Medida acontece por causa de uma obra da Energisa, diz empresa. Fornecimento será interrompido entre 13h e 17h. Energia será interrompida nesta sexta-feira em região de Buritis Ceron/Divulgação O fornecimento de energia elétrica será interrompido por seis horas, nesta sexta-feira (18), em uma parte do município de Buritis (RO), Vale do Jamari. Segundo a Energisa Rondônia, a interrupção será feita devido a uma obra na rede. O desligamento da energia vai ocorrer entre 13h e 19h, e vai afetar principalmente a Linha 01, sentido Rio Pardo. A empresa distribuidora diz que há, atualmente, um cronograma para deslocamento e substituição de postes de rede de média e baixa tensão, além da construção de manutenção da rede.
Fri, 18 Oct 2019 13:26:31 -0000
Orlando Drummond, Seu Peru da primeira 'Escolinha', completa 100 anos com sucessos e bom humor

Ator e dublador deu voz a personagens icônicos de desenhos infantis, entre eles 'Scooby Doo', 'Alf, o ETeimoso', 'Popeye' e Vingador, de 'Caverna do Dragão'. Orlando Drummond, o Seu Peru da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, ganha homenagem Orlando Drummond passou seis anos no ar com uma faixa rosa na cabeça, trejeitos fortes e momentos impagáveis como Seu Peru na primeira versão da "Escolinha do Professor Raimundo". O ator, dublador e roteirista completa 100 anos nesta sexta (18) com este personagem eternizado, um currículo cheio de sucessos e muito bom humor. Em postagem em sua rede social no início do mês, ele deu mais uma prova do bom humor e da alegria que o acompanham. Ao da esposa Gloria Drummond, com quem é casado desde 1951, e com duas taças de vinho , comemorou o aniversário de uma de suas bisnetas: "Que alegria chegar aos 100 anos curtindo o aniversário da minha bisneta Mariah ao lado da amada Glória". Scoody Doo, Popeye e Alf Ator e dublador, ele deu voz a personagens icônicos ao longo da carreira: Scooby Doo, "Alf, o ETeimoso", "Popeye" e Vingador ("Caverna do Dragão"), entre tantos outros. Ele começou a carreira no rádio e foi a experiência por lá que moldou sua carreira e deu o tom do trabalho com as vozes. À Globonews em 2011, ele explicou o processo de criação das vozes de tantos personagens. "Alf e Popeye eu me inspirei no original. A do Scooby Doo eu criei, foi um processo muito divertido". Ele ganhou o Orlando Drummond, Seu Peru da 'Escolinha do Professor Raimundo' TV Globo / Alex Carvalho Seu Peru Consagrado como dublador, Orlando Drummond passou a ter o rosto mais conhecido do público através de Seu Peru. "Antes eu era do rádio e da televisão mas eu não tinha cara. A minha cara era a dos personagens, como o Scooby Doo, o Popeye, o Alf. Quando eu passei a fazer o Seu Peru, as pessoas começaram a falar: ‘é o Seu Peru que faz o Scooby Doo, o Popeye’ e outros tantos personagens que enumerá-los é até difícil." Drumond foi homenageado pelos atores da nova versão da "Escolinha" em maio deste ano e causou comoção no set de filmagens. Atual intérprete do Seu Peru, Marcos Caruso não segurou a emoção. "A ideia era homenagearmos quem fez primeiro, e acabou que nós é que fomos homenageados. Ele demonstra que o talento e a obstinação pela profissão não têm idade", afirmou Caruso.
Fri, 18 Oct 2019 13:25:30 -0000
Líderes da UE confirmam nomeação de Lagarde como presidente do BCE

Ex-diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI) substituirá Mario Draghi no comando da instituição financeira mais poderosa do bloco. Christine Lagarde, que comandava o Fundo Monetário Internacional, chega para fórum no México, em 30/05/2019 Carlos Jasso/Reuters Líderes da União Europeia (UE) confirmaram nesta sexta-feira (18) a nomeação de Christine Lagarde como a nova presidente do Banco Central Europeu (BCE), substituindo Mario Draghi a partir de 1º de novembro. A confirmação da ex-diretora gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) para um mandato não renovável de oito anos vem depois de os líderes da UE a nomearem para o cargo em 2 de julho. Os líderes da UE selecionaram a ex-advogada antitruste para substituir Mario Draghi no comando da instituição financeira mais poderosa do bloco. Lagarde diz que tensões comerciais são maior ameaça à economia global No lugar de Lagarde no comando do FMI, Kristalina Georgieva assumiu o cargo no último dia 1º, para um mandato de cinco anos. A economista búlgara era executiva-chefe do Banco Mundial e é a primeira mulher de um país emergente a liderar o Fundo.
Fri, 18 Oct 2019 13:25:22 -0000

This page was created in: 0.01 seconds

Copyright 2019 Oscar WiFi

This website or its third-party tools use cookies, which are necessary to its functioning and required to achieve the purposes illustrated in the cookie policy. By closing this banner, scrolling this page, clicking a link or continuing to browse otherwise, you agree to the use of cookies. If you want to know more or withdraw your consent to all or some of the cookies, please refer our Cookie Policy More info